• 18 Jun 2018

NO DIA INTERNACIONAL DO SUSHI, CONHEÇA VÁRIOS DESTINOS ONDE PODE PROVAR ESTA IGUARIA

O Dia Internacional do Sushi é celebrado a 18 de junho, mas os amantes desta comida não precisam de viajar apenas para o Japão para provar o melhor sushi. Há vários outros destinos, alguns deles menos prováveis, onde pode degustar esta iguaria.

Por Susana Krauss

,
Fonte: viagens.sapo.pt

A culinária japonesa dominou o mundo e, o que antes era considerado um prato local, hoje em dia pode ser encontrado em vários destinos, como Brasil, Canadá, Alemanha e até em África.

Estas sugestões foram recomendadas pelos utilizadores da plataforma Booking, e onde pode encontrar bom sushi.


Otaru (Hokkaido), Japão


Fonte: viagens.sapo.pt

Otaru é famosa pelos seus frutos do mar frescos. Por isso é uma concorrente óbvia quando alguém procura por sushi. A cultura de sushi de Otaru sobreviveu à conta do seu porto pesqueiro e de um dos seus restaurantes mais populares, que tem vindo a servir este prato aos clientes há mais de 70 anos.

São Paulo, Brasil


Fonte: viagens.sapo.pt 

São Paulo tem uma comunidade japonesa forte, a maior fora do Japão, o que oferece a oportunidade de experimentar sushis incríveis durante a sua viagem. A maioria dos restaurantes de sushi fica no bairro da Liberdade, onde também decorre uma feira semanal que oferece artesanato local e comida de rua ao longo do fim de semana.

Vancouver, Canadá


Fonte: viagens.sapo.pt 

Vancouver ostenta mais de 600 restaurantes de sushi, e dizem que tem os melhores sushis do Canadá, que vão desde restaurantes baratos com filas à porta até lugares comandados pelos melhores chefs do mundo. Os menus degustação, chamados de omakase, são muito populares nos restaurantes de sushi da cidade, e neste caso, o chef escolhe o que quer servir. O Canadá é também onde o famoso California Roll foi criado pelo lendário chef Hidekazu Tojo.


Düsseldorf, Alemanha


Fonte: viagens.sapo.pt 

Com uma população de mais de 6.500 japoneses, Düsseldorf tem uma das maiores colónias japonesas na Europa, com mais da metade a morar em "Little Tokyo" – a região perto de Immermannstrasse, no centro de Düsseldorf.

Com restaurantes japoneses e bares de sushi espalhados pela cidade, esta é uma oportunidade para provar um sushi autêntico.


Cidade do Cabo, África do Sul


Fonte: viagens.sapo.pt 

Cada vez mais popular e com preços altamente competitivos, vale a pena conhecer o sushi da Cidade do Cabo. Com alguns dos sushis mais autênticos encontrados à beira das praias de Sea Point, a Cidade do Cabo tem opções deliciosas para todos as carteiras.

Metodologia: a lista aqui apresentada tem como base as recomendações dos viajantes da Booking.com para estes destinos em 2017. Os destinos tiveram de receber 200 recomendações na categoria "Sushi" para serem considerados, e foram selecionados com base na contagem de recomendações de comida.



Dica:
Independente de qual for o destino de sua viagem, faça uma cotação com o seu banco e compare as taxas com a Exchange. Temos as melhores cotações para moeda em espécie (+ de 25 tipos), cartão Travel Money ou Transferências Internacionais, experimente!

Fonte: https://viagens.sapo.pt/saborear/gastronomia/artigos/no-dia-internacional-do-sushi-conheca-varios-destinos-no-mundo-onde-pode-provar-esta-iguaria