O Danish Government Scholarships under the Cultural Agreements prevê bolsas de mobilidade acadêmica com duração de 5 a 12 meses. Estudantes de graduação que desejem estudar língua e literatura dinamarquesas também pode se candidatar a uma bolsa de dois anos.
O programa oferece um salário mensal de 6,5 mil coroas dinamarquesas, cerca de 3,3 mil reais. Os selecionados devem ser estudantes de instituições de ensino superior que queiram realizar intercâmbio no país europeu.
Por ano letivo, são reservados 50 meses de bolsas de estudos a estudantes brasileiros. Os tipos de benefícios disponíveis são:
A comissão que vai selecionar os candidatos que irão estudar na Dinamarca dará prioridade para quem tiver projetos de pesquisa que de alguma forma estejam relacionados ao país. A motivação do candidato em estudar em solo dinamarquês também será avaliada, sobretudo em campos como design, música, arquitetura, bem-estar e estudos ambientais.
Além de priorizar alunos que estudem línguas e literatura escandinavas, a indicação de professores dessas matérias também será levada em consideração, assim como as referências. Ter contatos em uma instituição dinamarquesa ou estudar em uma universidade com uma parceria já estabelecida nesse sentido também conta pontos.
As inscrições para estudar na Dinamarca em 2020 (começando em setembro, de acordo com o ano letivo europeu) vão até 1º de março de 2020. É preciso fazer o download e preencher o formulário de candidatura e enviá-lo por e-mail (kulturaftaler@ufm.dk) junto aos seguintes documentos:
Planejando seu intercâmbio Europeu?
Compre a moeda estrangeira para sua viagem ou realize pagamento de cursos e serviços pela melhor taxa do mercado!
Fonte: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/programa-da-bolsas-para-estudar-na-dinamarca/?fbclid=IwAR33LmNMf_OohEvREIhTivVJ0miiZhEKDJTl5g3kHAnwrr9Np9ll8T5YJV0