• 06 Fev 2019

Pelo 2º ano, Portugal é eleito melhor destino turístico do mundo

Em número recorde, o destino recebeu 17 prêmios no 'Oscar' do turismo mundial

Por Catraca Livre


Crédito: Jacek_Sopotnicki/iStockPraia do Carvoeiro, na região do Algarve, em Portugal; país conquistou 17 prêmios no ‘Oscar’ do turismo


Pelo segundo ano consecutivo, Portugal foi eleito o Melhor Destino Turístico do Mundo na edição de 2018 no World Travel Awards, considerado o “Oscar” do turismo. A cerimônia de premiação ocorreu no último sábado (1), em Lisboa.


Os patrícios desbancaram África do Sul, Brasil, Espanha, EUA, Grécia, Índia, Indonésia, Jamaica, Malásia, Maldivas, Marrocos, Nova Zelândia, Quênia, Ruanda, Sri Lanka e Vietnã.


A capital portuguesa também recebeu dois prêmios: Melhor Cidade para Turismo e Melhor “City Break”. Além disso, o Turismo de Portugal foi, pela segunda vez consecutiva considerado o Melhor Organismo Oficial de Turismo do Mundo e o portal visitportugal.com repetiu o feito de 2017, sendo eleito novamente o Melhor Website Oficial de Turismo do Mundo.


“É um enorme orgulho receber novamente este prêmio. É sinal da capacidade de afirmação internacional de Portugal, graças ao trabalho de todos os portugueses. Portugal é de fato um destino imperdível”, diz Ana Mendes Godinho, secretária de Turismo.


Crédito: RossHelen/iStockOs famosos bondinhos amarelos de Lisboa, considerada a melhor cidade para turismo no mundo


Em 2017, Portugal recebeu o número recorde de 20,6 milhões de visitantes (dados referentes a hospedagem) –alta de de 8,9% em comparação a 2016.A lista completa (em inglês) dos ganhadores do World Travel Awards pode ser acessada aqui.


Chile e Peru

Na América do Sul, destaque para o Peru, que conquistou três prêmios: Melhor Destino Culinário, Melhor Destino Cultural e Machu Picchu, que foi considerada a Melhor Atração Turística do mundo.


Chile e Equador também foram premiados no World Travel Awards. O primeiro venceu pelo terceiro ano seguido na categoria Melhor Destino para Turismo de Aventura; o segundo como Melhor Destino Verde. O Brasil não conquistou nenhum prêmio.

Confira abaixo alguns dos vencedores:

Melhor Destino de Cruzeiro: Jamaica
Melhor Destino para Mergulho: Maldivas
Melhor Destino de Lua de Mel: Santa Lúcia
Melhor Destino de Lifestyle: Miami Beach
Melhor Destino para Safári: Quênia
Melhor Destino Sustentável: Sir Bani Yas Island, Abu Dhabi, Emirados Árabes
Melhor Destino para Casamentos: Bahamas
Melhor Destino Romântico: Ilhas Maurício
Melhor Companhia Aérea — Classe executiva: Aeroflot — Russian Airlines
Melhor Companhia Aérea — Classe econômica: Oman Air
Melhor Companhia Aérea — Primeira classe: Etihad Airways
Melhor Companhia Aérea — Premium Economy: Vietnam Airlines
Melhor Companhia Low cost: AirAsia
Melhor Aeroporto: Changi Airport, Singapura
Melhor Hotel: Armani Dubai Hotel, Emirados Árabes
Melhor Resort: Forte Village Resort, Itália


Viaje para Portugal com a melhor taxa do mercado, clique aqui e compre Euro online!

Fonte: https://catracalivre.com.br/viagem-livre/pelo-2o-ano-portugal-e-eleito-melhor-destino-turistico-do-mundo/?fbclid=IwAR0XC6DiNiLW-e1Z6WFMZ9Pp_UYdarP-cLCa3YiwlLnm8kpGFvQEG2-Pmfo