• 17 Dez 2018

Jamaica é eleita o melhor destino de praia do mundo

O destino também é eleito como o melhor lugar para Cruzeiros



Ocho Rios, no norte da Jamaica

A Jamaica foi eleita o Melhor Destino de Praia do Mundo e reafirmou o título de Melhor Destino para Cruzeiros do Mundo, pelo 12º ano consecutivo, na cerimónia dos World Travel Awards, no passado sábado, 1 de dezembro, no Pátio da Galé, Terreiro do Paço, em Lisboa.


A Jamaica conquistou o lugar que pertencia às Ilhas dos Galápagos, no Equador, não tendo sido a primeira vez que recebe esta distinção. Já em 2010, Montego Bay, a capital de Saint James, em Cornwall, tinha sido eleita como o Melhor Destino de Praia do Mundo.


Ocho Rios, no norte da Jamaica 

Na corrida ao título de Melhor Destino de Praia do Mundo, a Jamaica bateu lugares como Cancún (México), a Praia de Diani (Quénia), a Ilha dos Galápagos (Equador), as Maldivas, Máncora (Peru), Maui (Havai), Peloponeso (Grécia), as Filipinas, a ilha Saadiyat (Abu Dhabi), Santa Mónica (Califórnia), as ilhas Turcas e Caicos e também o Algarve (Portugal).


Para renovar a posição como o Melhor Destino para Cruzeiros dos Mundo, a Jamaica enfrentou locais como a Argentina, Copenhaga (Dinamarca), Dubai, Lisboa (Portugal), as Maurícias, Miami (Florida), São Petersburgo (Rússia), as ilhas Seychelles, Estocolmo (Suécia), Sidney (Austrália), as Bahamas e Veneza (Itália).


Ocho Rios, no norte da Jamaica  

Para além de ter sido premiada como o melhor destino de praia e para cruzeiros do mundo, a Jamaica recebeu uma outra distinção importante. A música reggae jamaicana foi inscrita pela UNESCO na lista do Património Cultural Imaterial da Humanidade, no dia 29 de novembro, tendo sido destacada ''a contribuição'' desta música para a consciência internacional.


Os nomeados da grande final são os vencedores das galas regionais e aqueles escolhidos pela própria comissão dos World Travel Awards. A votação para os WTA, criados em 1993, é realizada pelo público e por profissionais do turismo.


Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/turismo/2018/12/jamaica-e-eleita-o-melhor-destino-de-praia-do-mundo.shtml